A formação didático-pedagógica do professor do Ensino Superior egresso do bacharelado

Antonio Deusivam Oliveira

Resumo


Esse artigo aborda a polêmica em pauta no Ensino Superior referente à dúvida se professores egressos dos cursos de bacharelados estão preparados para a docência nos cursos de graduação. O objetivo foi, por meio da pesquisa bibliográfica, relacionar alguns aspectos referentes à formação nos cursos de pós-graduação e a formação didático-pedagógica necessária para uma melhoria na qualificação dos professores para a docência no Ensino Superior. A conclusão foi a de que não existe uma política pública específica e eficiente voltada de formação de professores para o Ensino Superior. A formação é dada nos cursos de pós-graduação, mas que nem sempre a formação didático-pedagógica acontece. Acredita-se que os cursos de pós-graduação formem professores com maior domínio de conteúdos, mas essa formação não garante por si só um professor preparado para a função de docente, é necessário também uma formação didático-pedagógica, principalmente para aqueles professores que tiveram uma formação na graduação em cursos de bacharelado.


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