As implicações de um curso de formação continuada para a ressignificação do fazer docente

Eliane Elias Ferreira dos Santos, Iris DArc da Silva Pacheco

Resumo


O  p rescn re  tra batho obje- tiva  suscitar  uma  reflexito  so- bre as práticas pedagógicas de um  grupo  de  professores  da cidade  de  Araxá  —  MG.  Para tanto,  resgatamos  o itinerário de  um  curso  d e  fo rma ção continuada  desenvolvido  no Centro  Universitário  do  Pla- nalto de Araxfi, o qual favore- ceu os discussões e as críticas sobre  os  diGerentes  faz eres práticos  do  grupo.  Observa- mos  que  tais  iruciativas  cola- boram,  mas nao realizam  por si  só  mudanças  na  educação,]í    que       toda  mudança  é  pro- cessual,  subjetiva.  Assim  sen- do, demanda mais tempo, ou- tras ações  e  um  pensar  reflexões.

Palavras-chave


Formação continuada, reflexão, ressignificação.

Texto completo: PDF