v. 1 (2005)

Sumário

EDITORIAL

Apresentação PDF
 
EDITORIAL PDF
 

ARTIGOS

A formação do professor universitário: do isolamento à interação PDF
Sérgio Inácio Nunes
A noção de integral no livro didático e os seus registros de representação semiótica PDF
Carlos Antônio da Silva
Considerações sobre a prática avaliativa dos professores e as novas tendências teóricas para a avaliação da aprendizagem. PDF
Elisa Antônia Ribeiro
As implicações de um curso de formação continuada para a ressignificação do fazer docente PDF
Eliane Elias Ferreira dos Santos, Iris DArc da Silva Pacheco
Contribuições da Lingüística Cartesiana à Gramática Gerativa PDF
Jacqueline Souza Borges de Assis
Desenvolvendo competências para a gestão escolar: os implícitos nas relações diretor / supervisor/ professor PDF
Fabíola Cristina Melo
Dom Casmurro - um sujeito de seu tempo PDF
Hermes Honório da Costa
Formação contínua de professores e educação a distância: significados e perspectivas PDF
Lidônia Maria Guimarães
História da Educação em Itaipu PDF
Luciano Marcos Curi
Las Mujeres Diosas en el Panteon Mesoamericano PDF
Rosa Maria Spinoso de Montandon
O intelectual no inferno PDF
Henrique Roriz Aarestrup Alves
O Positivismo na constituição do pensamento pedagógico brasileiro da Primeira República PDF
Maria de Lourdes Ribeiro Gaspar
Português brasileiro: mito ou realidade sob o olhar da sócio-história do Brasil PDF
Adriana dos Santos Prado Sadoyama
Reflexões sobre a educação e seus possíveis caminhos PDF
Ivana Guimarães Lodi
Universidades Corporativas: novos espaços para os profissionais da educação PDF
Letícia Britto

RESENHA

Resenha PDF
Luiza Helena de Castro Rios


ISSN: 2966-1412