Sumário
EDITORIAL
Apresentação | |
EDITORIAL | |
ARTIGOS
A formação do professor universitário: do isolamento à interação | |
Sérgio Inácio Nunes |
A noção de integral no livro didático e os seus registros de representação semiótica | |
Carlos Antônio da Silva |
Considerações sobre a prática avaliativa dos professores e as novas tendências teóricas para a avaliação da aprendizagem. | |
Elisa Antônia Ribeiro |
As implicações de um curso de formação continuada para a ressignificação do fazer docente | |
Eliane Elias Ferreira dos Santos, Iris DArc da Silva Pacheco |
Contribuições da Lingüística Cartesiana à Gramática Gerativa | |
Jacqueline Souza Borges de Assis |
Desenvolvendo competências para a gestão escolar: os implícitos nas relações diretor / supervisor/ professor | |
Fabíola Cristina Melo |
Dom Casmurro - um sujeito de seu tempo | |
Hermes Honório da Costa |
Formação contínua de professores e educação a distância: significados e perspectivas | |
Lidônia Maria Guimarães |
História da Educação em Itaipu | |
Luciano Marcos Curi |
Las Mujeres Diosas en el Panteon Mesoamericano | |
Rosa Maria Spinoso de Montandon |
O intelectual no inferno | |
Henrique Roriz Aarestrup Alves |
O Positivismo na constituição do pensamento pedagógico brasileiro da Primeira República | |
Maria de Lourdes Ribeiro Gaspar |
Português brasileiro: mito ou realidade sob o olhar da sócio-história do Brasil | |
Adriana dos Santos Prado Sadoyama |
Reflexões sobre a educação e seus possíveis caminhos | |
Ivana Guimarães Lodi |
Universidades Corporativas: novos espaços para os profissionais da educação | |
Letícia Britto |
RESENHA
Resenha | |
Luiza Helena de Castro Rios |
ISSN: 2966-1412