Adaptação das escolas regulares municipais de Ensino Fundamental da cidade de Araxá para a Educação Inclusiva

Maria Clara Borges Candido

Resumo


Sabe-se que a Educação Inclusiva é mencionada em importantes debates sobreo meio educacional na atualidade e, entre os principais assuntos abordados estão asadaptações necessárias a serem realizadas pelas escolas regulares, para garantirem um ensinode qualidade a todos os seus alunos. À vista disso, o presente estudo busca demonstrarse, e sob quais aspectos, as escolas regulares municipais de Ensino Fundamental da cidadede Araxá estão adequadas a viabilizar a Educação Inclusiva. O método utilizado se baseouna combinação entre a pesquisa de campo e a pesquisa bibliográfica, a qual utilizouos documentos Brasil (1988; 1996; 2003; 2006) e Delors (2010); além de autores quediscutem o tema como Glat (2007); Heredero (2010); Santos & Teles (2012). Comoresultados, vê-se que ainda há melhorias a serem realizadas nos espaços físicos das escolasmencionadas, mas conclui-se que as mesmas estão aptas a garantir e a assegurar uma EducaçãoInclusiva de qualidade e conforme necessidade de seus alunos.

Palavras-chave


Educação; Inclusão; Adaptação

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