Pedagogia dos multiletramentos: desafios e perspectivas na docência
Resumo
Compartilhando das reflexões de Rojo (2012), acerca da fundamentação e relevânciada Pedagogia dos Multiletramentos, o referido artigo, objetiva trazer reflexõesacerca desta perspectiva multimodal e os seus pressupostos na formação continuada deprofessores interligados as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação. Desta forma,utilizamos como metodologia o uso da pesquisa bibliográfica, buscando aportes queapontem os desafios e contribuições dos multiletramentos na atuação docente. Entre osresultados deste trabalho, percebeu-se a necessidade da valorização da multiplicidade delinguagens presente nos mais variados textos em circulação social, que em sua maioriaestão inseridos em nossas vidas por meio das NTDICs. Contudo, este artigo aponta paraa necessidade de redimensionar o currículo escolar à incorporação dos Multiletramentos,sendo de grande relevância para reflexão sobre a prática docente.
Palavras-chave
Formação Continuada; Novas Tecnologias da Informação e Comunicação; Pedagogia dos Multiletramentos.