Sumário
EDITORIAL
Editorial | |
Apresentação | |
Normas gerais para publicação em Evidência | |
ARTIGOS
A sala de aula contemporânea – desafios | |
Maria Eugênia L. M. Castanho |
A música como instrumento lúdico pedagógico na Educação Infantil | |
Ivana Guimarães Lodi, Lucas Matheus Souza |
Metodologias ativas no Ensino Superior: possibilidade ou “faz de conta”? | |
Marco Aurélio Moreira, Maria Celeste de Moura Andrade |
Educação e aprendizagem no século XXI: o papel do professor e do aluno frente aos impactos das tecnologias da informação e da comunicação (tic) na educação | |
Sergio Túlio de Pinho Tavares, Sebastiana Aparecida Ribeiro Gomes |
Proposta de treinamento para organizações logísticas no modelo de aprendizagem baseada em problemas | |
Joice das Graças Santos, Leandro de Oliveira Silva, Fabíola Eugênio Arrabaça Moraes |
O professor e o processo avaliativo – desafios cotidianos e complexidade | |
Lorena Cândida Pimenta, Ivana Guimarães Lodi |
As questões de identidade no ciberespaço em condições pós-modernas | |
Ricardo de Oliveira Ramalho, Flávia Júnia Justino Pacheco Garcia, Geraldo Gonçalves de Lima |
Os desafios da escrita científica: Uma análise dos capítulos teóricos de 10 Dissertações de Mestrado em Educação | |
Ricardo de Oliveira Ramalho, Flávia Júnia Justino Pacheco Garcia, Juno Alexandre Vieira Carneiro Carneiro |
A perspectiva gramsciana na educação analisada sob a ótica de vida e obra de Gramsci | |
Wendel Rodrigo de Almeida, Rosa Maria Ribeiro Bernini, Wesley Sebastião de Almeida, Winícius Pereira, Fábio Gonçalves de Deus |
Avaliação dos distúrbios osteomusculares e sua correlação com a qualidade de vida em professores do instituto de saúde de uma instituição de ensino superior | |
Franciele Aparecida Vieira Rosa, Ana Paula Nassif Tondato da Trindade |
Da obscuridade das drogas à esperança: um modelo pedagógico para a recuperação da dependência química | |
Gerusa Dummont de Rezende, Olga de Fátima Leite Rios |
A categoria totalidade no materialismo histórico dialético | |
Célio Hely Cury Júnior, Juliana Marques Cury |
Tornar-se professor: desafio, saga ou construção cotidiana da identidade? | |
Wellington Félix Cornélio |
“O corpo na poesia visual da obra “Nome” de Arnaldo Antunes” | |
Nad Pereira Leite Borges |
RESENHA
“A estrutura das revoluções científicas” de Thomas Kuhn | |
Ricardo de Oliveira Ramalho |
ISSN: 2966-1412