v. 12 (2016)

Sumário

EDITORIAL

APRESENTAÇÃO PDF
 
Entre tramas e fios do Ser Professor PDF
 
Normas gerais para publicação em Evidência PDF
 

ARTIGOS

A escola brasileira e o desafio de professores marcantes PDF
Maria Eugênia L.M. Castanho
O olhar da Docênia Universitária sobre o Projeto Integrador do Uniaraxá PDF
Dora Lucia dos Reis Mirabeau, Maria Celeste de Moura Andrade
A relevância da formação didático-pedagógica na docência universitária PDF
Ricardo de Oliveira Ramalho, Maria Celeste de Moura Andrade
Docência em Direito e a “Sala de aula invertida” como opção metodológica ativa PDF
Eliana Maria Pavan de Oliveira
Docentes fisioterapeutas do UNIARAXÁ: formação pedagógica e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem. PDF
Hélcio Balbino dos Santos, Jociene Carla Bianchini Ferreira Pedrini
Andragogia como ferramenta de educação em saúde PDF
Irinéa de Paiva Gontijo
Instrumentos de avaliação no Ensino Superior a Distância PDF
Rafael Eduardo Cruz, Ivana Guimarães Lodi, Maria Celeste de Moura Andrade
O uso das TIC’s na Metodologia do ensino da Matemática no Ensino Superior PDF
Carla Madalena Santos, Carlos Antônio Silva
A mediação do professor e do material didático no Processo Ensinoaprendizagem de Matemática PDF
Aline Tatiane Evangelista de Oliveira
Utilização de aplicativos móveis no ensino da Topografia PDF
Diogo Aristóteles Rodrigues Gonçalves, Renata Maria de Almeida e Borges
A posição do Docente Universitário face ao deslocamento da autoridade na Era Pós-moderna PDF
Jaqueline Sousa Silva, Maria Celeste de Moura Andrade
Mecanismos de acessibiliade arquitetônica no UNIARAXÁ PDF
Adenilton de Oliveira Sousa, Maria Celeste de Moura Andrade
Quais são as vozes do currículo oculto? PDF
Fabíola Cristina Melo, Maria Betânia Pereira de Oliveira, Melina Teixeira da Costa Veríssimo
Profissionalizar a Educação? Educação Profissionalizante? Uma discussão necessária PDF
Wendel Rodrigo de Almeida, Mauro Lúcio Batista Cazarotti, Ivana Guimarães Lodi
Incidência de distúrbios osteomusculares em professores de escolas públicas em Araxá/MG PDF
Lívia Cristina Bernardes Velasco, Anderson Santos Carvalho
A pegada ecológica dos alunos do 1º período do curso de Pedagogia do UNIARAXÁ PDF
Antônio Geraldo Alves Ribeiro, Rodrigo Machado Ribeiro, Carlos Henrique de Freitas, Juliana de Fátima Silva


ISSN: 2966-1412